A ritidectomia pode apertar a pele solta e pendente ao redor da linha da mandíbula, também conhecida como “papada”. Também pode remover vincos profundos ao redor da boca e nariz, e o excesso, pele e gordura pendentes sob o queixo e no pescoço.
O procedimento também pode apertar os tecidos subjacentes e pode ser combinado com cirurgia para realçar a testa, as bochechas, as sobrancelhas e as pálpebras.

O que é um lifting?
A cirurgia de lifting geralmente é feita como um procedimento ambulatorial. Pode envolver anestésicos locais e sedativos ou anestesia geral. O procedimento pode durar de 2 a 5 horas, e normalmente a pessoa pode voltar para casa no mesmo dia após a cirurgia.
Em um lifting tradicional, o cirurgião faz uma incisão na frente da orelha, estendendo-se até o cabelo ou linha do cabelo, bem como atrás da orelha no couro cabeludo. O cirurgião levanta a pele dos músculos faciais mais profundos e da gordura, puxa suavemente a pele para cima e para trás e remove o excesso de pele. Eles podem apertar os tecidos mais profundos da face.
Uma pequena incisão, ou corte, pode ser feito sob o queixo para esticar a pele e o tecido mais profundo do pescoço. Isso é conhecido como levantamento do pescoço. As incisões são fechadas com suturas e possivelmente grampos. Um dreno pode ser colocado sob a pele atrás da orelha por um ou dois dias, para remover qualquer excesso de sangue e fluidos. São aplicadas bandagens.
O que esperar
Antes da cirurgia, o cirurgião plástico revisará o histórico médico do paciente.
Eles vão olhar para:
- pressão sanguínea
- coagulação sanguínea
- medicamentos
- fumar cigarro
- uso de drogas
- alergias
- cicatriz
- condição de pele
O médico e o paciente discutirão o que a cirurgia envolverá, onde será realizada, o tipo de anestesia usada, a recuperação e as complicações potenciais que podem ocorrer.
Devem também examinar os objetivos e expectativas da cirurgia, de acordo com o tipo de pele e estrutura óssea.

Novas técnicas cirúrgicas
Novos métodos estão continuamente sendo desenvolvidos para melhorar os procedimentos cosméticos. Muitos desses procedimentos alegam tornar a recuperação mais rápida e fácil, mas geralmente são modificações de um lifting tradicional.
Lasers às vezes são usados para um procedimento de levantamento do pescoço denominado lipoescultura e recapeamento de pescoço e mandíbula a laser.
O trabalho geralmente é realizado sob anestesia local, por meio de uma incisão de uma polegada sob o queixo. O laser é usado para derreter parte da gordura sob o queixo e para esticar a pele enquanto ela cicatriza de maneira mais elevada.
A endoscopia pode ser usada em elevações de rosto e sobrancelha. O uso de câmeras pequenas permite incisões menores. Isso significa menos trauma aos tecidos e um tempo de recuperação mais rápido.

Complicações
As complicações da cirurgia plástica facial são raras e os procedimentos cosméticos geralmente são seguros, desde que realizados por um profissional qualificado e experiente.
No entanto, qualquer cirurgia apresenta algum risco.
Os riscos e complicações da cirurgia de lifting incluem:
- Sangrando
- Hematomas
- Complicações da anestesia
- Danos aos nervos faciais que controlam os músculos, geralmente temporários
- Hematoma
- Infecção
- Perda de cabelo ao redor do local da incisão, mas isso é incomum
- Dormência, que pode melhorar em dias ou semanas
- Cicatriz
- Necrose da pele ou morte do tecido
- Desnivelamento entre os dois lados do rosto
- Alargamento ou espessamento da cicatriz
Acessando o site: https://priscilacartaxodermato.com.br você encontra um guia completo de dermatologia.
Fonte: https://www.r7.com