Como escolher o mobiliário de escritório certo

Podemos não perceber, mas os móveis de escritório em que nos sentamos e com os quais interagimos podem ter um enorme impacto em nosso desempenho ao longo do dia. Um escritório devidamente mobiliado permite que seus funcionários se sintam mais confortáveis ​​em seu entorno, colocando-os em condições de serem mais focados e produtivos.

Se, no entanto, os funcionários trabalham em um espaço inadequado e barulhento, repleto de cadeiras que rangem e mesas apertadas, tanto suas funções quanto sua saúde física podem acabar sofrendo.

Portanto, a administração deve garantir que o mobiliário em seu escritório proporcione aos funcionários o melhor ambiente possível para trabalhar, seja qual for a sua função. Como resultado, há algumas coisas diferentes a serem lembradas ao escolher móveis de escritório. Quer saber mais sobre ? Acesse https://cadeflex.com.br/

Para ajudá-lo com suas decisões, analisaremos as considerações cruciais que você deve avaliar antes de começar a mobiliar seu escritório.

Considere suas necessidades de móveis de escritório

Como seus funcionários estarão sentados enquanto trabalham ao longo do dia, é essencial garantir que eles estejam o mais confortáveis ​​possível. Cadeiras e mesas ergonômicas foram elogiadas por sua capacidade de oferecer conforto e condições de trabalho ideais, portanto, vale a pena investir apenas no bem-estar e na segurança de seus funcionários. E com tantas opções e produtos para escolher, você certamente poderá encontrar os corretos a um preço adequado ao seu orçamento.

Além de cadeiras e mesas, você também deve considerar a “sensação” geral do seu escritório, dependendo do tipo de negócio. Talvez você seja uma start-up buscando um ambiente mais descontraído, onde todos possam conversar e colaborar em um ambiente descontraído? Ou talvez você seja um negócio mais formal que exige que todos permaneçam focados e livres de distrações? Nesse caso, mesas com divisórias de cubículos podem ser mais adequadas.

Quaisquer que sejam os seus planos, o mais importante que deve influenciar na sua escolha é se o seu mobiliário vai ou não oferecer o ambiente mais propício para o trabalho.

Defina um orçamento – mas esteja preparado para investir

Se você recebeu um orçamento definido ou uma diretriz da gerência sênior, pode ser tentador tentar ficar abaixo do orçamento optando por móveis mais baratos. Mas não se deixe enganar pelas economias iniciais que você pode fazer aqui; afinal, como diz o ditado: “compre barato, compre duas vezes”.

Mobiliário de escritório é um investimento sério tanto nos itens em si quanto em sua equipe. Eles passarão muito tempo sentados em suas mesas em cadeiras de escritório, então faz sentido escolher os melhores móveis que você puder pagar.

Produtos de qualidade inferior custarão mais a longo prazo, portanto, considere comprar itens resistentes, mesmo que isso signifique que seu orçamento possa ter que sofrer um impacto inicial inicial.

Quanto espaço você tem para trabalhar?

Com tantas pessoas trabalhando juntas sob o mesmo teto, o espaço pode se tornar um problema em breve. Por isso, é uma boa ideia investir em boas opções de armazenamento e móveis que sejam proporcionais ao tamanho do seu escritório. Isso não apenas garante que todos possam se movimentar com facilidade, mas também mantém seu local de trabalho limpo e organizado.

Um dos maiores erros que a administração pode cometer é não medir seu escritório antes de fazer compras. Será um dia frustrante quando seus móveis novos e brilhantes chegarem, apenas para descobrir que você não pode nem encaixá-los na porta. Certifique-se de anotar as medidas para ver como suas novas mesas e armazenamento poderão caber confortavelmente dentro de seu espaço de escritório.

Além disso, móveis multifuncionais estão se tornando mais populares. Ao fornecer uma maneira econômica de resolver problemas relacionados ao espaço, certamente pode agregar valor a qualquer espaço de escritório. Considere optar por mesas com espaço para arquivar documentos ou opções de assentos completas com carregadores USB embutidos.

Não se esqueça da acústica geral

Aparentemente negligenciada no processo de projetar escritórios modernos, a acústica desempenha um grande papel no bem-estar dos funcionários. E como o ruído é uma das queixas mais frequentes entre os funcionários de escritório, seja o bate-papo geral, o toque dos telefones ou o esforço colaborativo de quem trabalha em grupos próximos, é um fator que precisa ser considerado.

E em escritórios de plano aberto, os pisos duros, tetos e mesas – todos altamente reverberantes – acabam amplificando essas distrações. Então, como os móveis podem ajudar a controlar a acústica e reduzir o ruído?

Móveis como armários, armários, mesas e telas independentes podem ser finalizados com diferentes materiais que ajudam a amortecer a reverberação e o som. Da mesma forma, a espuma acústica na parte inferior das mesas pode reduzir o ruído de maneira simples e discreta que não prejudica o design do escritório. O Blog Cadeflex detalha outras coisas sobre moveis de escritório, veja a seguir https://cadeflex.com.br/categoria-produto/moveis-para-escritorio/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Painéis de parede, painéis de teto suspensos e telas acústicas também podem ser adicionados ao espaço de forma que absorvam o som, oferecendo um ambiente mais ambiente, um elemento visual a mais e, no caso deste último, uma sensação de separação entre espaços de grupo e semi-ambientes. -áreas de trabalho privadas.

Por que não dar um passo adiante e fornecer aos seus funcionários níveis ainda maiores de privacidade acústica? Facilmente incorporados em escritórios de plano aberto, os Cadeflex criam uma “sala dentro de uma sala”, oferecendo isolamento acústico bidirecional que garante que o ruído permaneça do lado de fora e o que acontece no interior permaneça privado.

Fácil de configurar, a instalação não requer perfuração, colagem ou aparafusamento, o que significa que eles podem ser facilmente movidos para diferentes partes do escritório – ou se você acabar mudando de local.

Lembre-se: o seu mobiliário de escritório é adequado para a função?

Quando se trata de escolher cadeiras de escritório ou qualquer outra coisa em que a equipe se sentará, seu conforto é essencial. Qualquer pessoa que se sente muito em sua mesa precisará de cadeiras ergonomicamente projetadas com o suporte lombar adequado, por exemplo.

Cadeiras ajustáveis ​​que permitem que eles se sentem confortavelmente com os pés apoiados no chão garantem um conforto personalizável que reduz as distrações causadas por posturas e assentos desajeitados.

Esse conforto também deve se estender às salas de reunião e de descanso, permitindo que sua equipe relaxe em todas as áreas do escritório. Se eles estão estressados, o impacto que isso pode ter no desempenho e na saúde pode ser enorme. Móveis que os mantêm confortáveis ​​em áreas onde as coisas podem esquentar com clientes ou outros colegas podem ter um benefício real em seu bem-estar.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mobili%C3%A1rio

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