Descubra como otimizar a entrega de produtos na sua loja virtual

Dentre as principais reclamações dos clientes em relação às lojas virtuais está com toda a certeza o atraso na entrega. Inclusive, é exatamente por conta disso que muitas pessoas ainda não aderiram a essa forma de compra.

Na verdade, elas têm medo de comprar um produto, pagar por ele, e depois não recebê-lo em casa. Considerando todas as histórias que ouvimos por aí, isso não é por acaso. 

No entanto, sabia que você pode fazer diferente com a sua loja de roupas? Sim, existem algumas dicas importantes que se colocadas em prática são capazes de otimizar a entrega de produtos do seu e-commerce e, com isso, destacá-lo cada vez mais da concorrência.

Afinal de contas, com o aumento de lojas virtuais desse segmento em todo o país, é fundamental ter um diferencial, não é mesmo?

Ainda mais quando o assunto é entrega, já que isso pode melhorar bastante a experiência do cliente e inclusive ajudar no processo de fidelização dele. Cumprir todos os prazos prometidos e entregar todos os itens com qualidade e segurança são coisas essenciais para conquistar a confiança dos consumidores. 

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Quer conferir então algumas dicas de como fazer isso? Então é só continuar acompanhando este conteúdo até o final. 

Faça uma estimativa de vendas

Não quer atrasar nenhuma entrega? Então a primeira coisa que você precisa fazer é controlar o seu estoque de forma mais rígida. O ideal é que ele esteja sempre sincronizado com a sua loja virtual, certo?

Se algum produto acabou, por exemplo, não se esqueça de correr até o e-commerce e colocar que ele está indisponível no momento. Assim, logo que a nova remessa chegar já é possível alterar isso novamente. 

Tenha sempre em mente que se o cliente fizer um pedido de algo que não está disponível, é claro que a entrega atrasará. Isso porque primeiro será necessário pedir para o fornecedor, esperar chegar, para só então enviar para o consumidor. 

Mesmo que pareça uma tarefa complicada, uma dica importante é fazer uma estimativa de vendas médias dos itens que estão em estoque no seu e-commerce e, dessa forma, evitar que a demanda seja maior que a oferta, algo capaz de resultar em atrasos na entrega. 

Tenha um bom relacionamento com os fornecedores

Na hora de escolher os fornecedores da sua loja, é necessário avaliar vários aspectos, não é mesmo? No entanto, mesmo após essa avaliação e a escolha, você precisa tentar manter sempre um bom relacionamento com eles. Afinal de contas, pode ser que um dia necessite de um produto urgente e nesse caso somente eles podem te ajudar. 

Imagina só uma situação na qual não houve uma estimativa de vendas e o cliente acabou pedindo um item da sua loja de roupas que não estava disponível em estoque. Para não atrasar na entrega, o ideal é conversar com o seu fornecedor, explicar o ocorrido, e pedir gentilmente para ele entregar aquele produto o quanto antes. 

Nesse sentido, se o seu e-commerce possui uma boa relação com esse fornecedor, é muito provável que ele não encontre nenhum problema em ajudar, muito pelo contrário. 

Invista em meios alternativos de transporte 

Por fim, mas não menos importante, não deixe também de considerar alguns meios alternativos de transporte para usar em suas entregas quando for necessário.

Ao contrário dos Correios, por exemplo, as transportadoras não possuem restrição de pesagem e também não sofrem com possíveis greves, por isso é sempre importante ter uma segunda opção quando necessário. 

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Depois dessas dicas, com certeza a entrega do da sua loja virtual de roupas será muito melhor!

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