Como melhorar o desempenho de uma empresa com inteligência artificial

A tecnologia evoluiu nos últimos anos e, com isso, o local de trabalho se transformou bastante. Sendo assim, todas essas mudanças tiveram um impacto radical nas estratégias e nos processos de negócios, os quais foram afetados pela inovação tecnológica e também pelas tendências digitais emergentes. 

Levando tudo isso em consideração, hoje o maior desafio das empresas é conseguir se adaptar rapidamente a essa nova realidade. Afinal, a tecnologia pode ajudar a otimizar processos e a tornar o desempenho de um negócio muito melhor. Um exemplo é a Inteligência Artificial.

Saiba mais: https://anovaeraonline.com/portal/agencia-de-seo-em-recife/ 

Quer saber mais sobre isso? Então é só continuar a leitura do conteúdo. 

Novo cenário digital 

Conforme já mencionado antes, agora a revolução tecnológica já está sendo aplicada aos negócios, a fim de otimizar o desempenho deles.

Nos dias de hoje, as soluções de tecnologia podem processar informações utilizando um raciocínio semelhante ao humano para resolver problemas, tornando-se um aspecto essencial para as empresas prosperarem. 

Nesta era de constante revolução, incorporar mega-tendências digitais em estratégias de negócios é fundamental para atender às novas necessidades dos consumidores e se destacar dos concorrentes. 

Nesse sentido, a Inteligência Artificial está se tornando cada vez mais atraente para que as marcas implementem estratégias inovadoras e aumentem seu desempenho. De fato, uma pesquisa conduzida pela Adobe descobriu que, hoje, 47% das empresas com maturidade digital têm uma estratégia de Inteligência Artificial definida em seus negócios. 

Mas, como a Inteligência Artificial está melhorando o desempenho dos negócios?

A Inteligência Artificial é uma tecnologia de computação cognitiva que ganha terreno todos os dias no setor de negócios.

É um conjunto de soluções que pode executar funções semelhantes às realizadas por seres humanos. Uma maneira simples de explicar seu processo é que ele recebe, identifica e processa informações para fornecer respostas e soluções como um ser humano faria.

Ele replica o pensamento humano para resolver problemas e tomar decisões, aprendendo com todas as interações com seres humanos. Nos negócios, o aumento da produtividade, eficiência e vendas alcançadas pela IA é inegável.

Você também pode gostar: Agência de Marketing Digital em Recife 

Especificamente, os maiores investimentos em IA vêm de áreas voltadas para o cliente. Um estudo da Forrester revelou que 46% das empresas que implementam a IA hoje a utilizam em seus departamentos de vendas e marketing, e 40% a utilizam no suporte ao cliente.

Por quê? Porque as empresas entendem que experiências automatizadas e personalizadas geram 50% a mais de leads a um custo 33% menor, em média.

Custos elevados, múltiplas tarefas repetitivas e horas gastas fazendo tarefas não complexas são alguns dos desafios que as empresas enfrentam diariamente e que a IA pode resolver rapidamente. A principal vantagem dessa tecnologia é sua contribuição para automatizar processos e otimizar recursos. 

A imagem é clara. Para sobreviver a esse ambiente inovador constante, as empresas que ainda não implementaram a Inteligência Artificial precisarão considerá-la seriamente para enfrentar o desafio.

Em última análise, a IA não é um custo. É um investimento para se conectar melhor com os clientes, seja através de atendimento ao cliente, estratégias de marketing ou análise de dados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *