10 fatos sobre vitaminas diárias que nunca te contam

As vitaminas que compramos em farmácias, conhecidas pela sua função de complementar os nutrientes diários que não conseguimos consumir em nossa dieta, ou que falta no organismo devido alguma doença, tem diversas curiosidades que não conhecemos. Conheça 10 fatos sobre vitaminas diárias que nunca te contam, aqui neste artigo.

  1. As mulheres desempenharam um papel importante na descoberta de muitas vitaminas

Quando você está tomando sua vitamina diária, pode não saber, mas a mesma tem a obra de uma cientista feminina em suas mãos. Marguerite Davis co-descobriu a existência da vitamina A em 1913, Katherine Bishop fazia parte da equipe que descobriu a vitamina. E em 1922, e Lucy Wills foi a única descobridora do ácido fólico.

  1. Doses diárias de vitaminas de alimentos em vez de pílulas estão ligadas a uma vida mais longa

É importante lembrar que as vitaminas devem ser ingeridas através dos alimentos – ou, no caso da vitamina D, absorvidas pela luz solar na pele – em vez de serem administradas através de pílulas em pessoas saudáveis. É assim que nossos corpos devem funcionar: com pílulas como um paliativo, não como uma necessidade. Um estudo em 2019 descobriu que as multivitaminas não eram tão eficazes quanto a boa e velha dieta para alcançar a longevidade.

  1. Especialistas dizem que você deve procurar fazer dieta primeiro para corrigir deficiências de vitaminas

Se você está experimentando uma deficiência em uma vitamina, pode ficar tentado a correr para o corredor do suplementos – mas consertar sua dieta primeiro é realmente o passo apropriado, dizem os especialistas. A Dra. Penny Kris-Etherton, renomada professora de Nutrição da Faculdade de Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade Estadual da Pensilvânia, disse à American Heart Association que: “Nutricionistas recomendam alimentos primeiro porque os alimentos fornecem uma variedade de vitaminas e minerais e também fatores dietéticos que não são encontrado em um suplemento vitamínico ou mineral. Os suplementos podem parecer uma solução rápida, mas na verdade podem ser uma maneira menos eficiente de elevar os níveis de vitamina.

  1. A vitamina K2 poderia ajudar a densidade óssea em mulheres mais velhas

As mulheres na pós-menopausa devem tomar vitamina K2 para ajudar com a densidade mineral óssea, pois podem ajudar na redução das lesões e fraturas ósseas, de acordo com estudos coletados pela Healthline. Eles apontam, no entanto, que alguns estudos mostraram que esse efeito é um pouco inconsistente – o que poderia estar relacionado a outros fatores de saúde, genética ou outros elementos que ainda não entendemos.

  1. Estudos descobriram que multivitaminas diárias não são necessárias para a maioria dos corações das pessoas

Multivitaminas não vão ajudar seu coração. Essas são as últimas notícias de uma série de estudos em 2018, que concluíram que os multivitamínicos diários não reduzem o risco de doenças cardíacas, derrame ou ataques cardíacos, e não parecem afetar a saúde do coração em geral. Se você precisa melhorar sua saúde cardíaca, outras opções serão mais eficazes.

  1. A vitamina D pode ajudar a combater as queimaduras solares

Todos nós sabemos que obtemos vitamina D absorvendo-a através de nossa pele – mas um estudo em 2017 descobriu que ela também pode ser útil quando tomada em forma de suplemento logo após sofrer uma queimadura solar. Os suplementos tem alguma ação anti-inflamatória e ajudou a reduzir o inchaço e a dor, por isso, se você foi queimado, procure tanto o aloe vera quanto a vitamina D.

  1. Vitamina D também pode ajudar com a dor da fibromialgia

As mulheres são muito mais propensas do que os homens a ter um diagnóstico de fibromialgia , e a vitamina D pode revelar-se útil para o manejo dos sintomas, de acordo com um estudo de 2014. O estudo, que foi pequeno (foi realizado com apenas 30 mulheres), descobriu que tomar suplementos de vitamina D reduziu os níveis de dor percebida ao longo de 50 semanas.

  1. Indica que também pode ser útil para a fertilidade

Se você está lutando com problemas de fertilidade, alguma ciência indica que a vitamina D pode ajudar. Uma apresentação no Congresso Europeu de Endocrinologia em 2017 sugeriu que alguns testes poderiam ser feitos sobre a ligação entre níveis baixos de vitamina D e fertilidade em homens e mulheres; se esse elo for confirmado em estudos posteriores, a vitamina D pode ser uma maneira fácil de ajudar nos problemas de fertilidade.

  1. Também poderia melhorar a microflora intestinal

Um estudo em 2016 descobriu que em camundongos que tinham síndrome metabólica, suplementos de vitamina D pareciam afetar positivamente seus microbiomas intestinais, ou a coleção de bactérias que ajuda nosso sistema digestivo a funcionar. A síndrome metabólica é uma coleção de condições que aumentam a suscetibilidade ao diabetes tipo 2, derrame e outras doenças.

  1. Suplementos de proteína de soro de leite podem ajudar os músculos em pessoas mais velhas

Quando os idosos começarem a se aposentar, eles poderão ter uma nova gama de vitaminas disponíveis para ajudar. Suplementos protéicos de soro de leite, geralmente associados a exercícios de ginástica, foram descobertos em um estudo para ajudar no reparo muscular em homens idosos. Muitas pessoas jovens o utilizam para o ganho de massa muscular.

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